terça-feira, 9 de junho de 2020

OU A IGREJA OU O PARTIDO! ...


Pe. Zezinho, SCJ

Uma das estratégias para a volta da esquerda ao poder é malhar o governo de direita e posar de democratas, acusando os outros de FASCISTAS e fazendo os eleitores esquecerem da palavra COMUNISTAS.

Os comunistas vieram primeiro e mataram milhões. Depois vieram os nazistas e os fascistas que mataram menos, mas também mataram milhões.
Um pouco de História do século XX mostrará que são anti democratas por vocação. Chegam ao poder posando de libertadores. Mas esmagam e massacram quem não se submete. Religiosos que não se submetem, ou morrem ou são amordaçados, ou não podem fazer política. Só o partido pode.
Uma vez no poder tentam se perpetuar, dominando o mecanismo das eleições.
Cuidado com os slogans
Martelam palavras como FASCISMO para levar os sem cultura a esquecer as maldades do NAZISMO e do COMUNISMO que mataram mais de 100 milhões de vidas na Rússia, CHINA e na Europa onde dominaram. E dominaram como partido único em mais de 30 nações. Inclusive Cuba e Venezuela.
Tenha a coragem de denunciar ditaduras de esquerda e de direita e não só as de direita ou só as de esquerda. Denuncie as duas.
A doutrina social católica denúncia as duas correntes e as outras correntes desumanas que não deixam as riquezas da nação chegar aos mais pobres. Ou desviam para os partidos, ou para os mais poderosos, ou para outros países ou para o partido único.
Se você é católico leia e estuda este documento! Aprenderá a pensar como católico que estudou doutrina social e não como católico esquerdista ou católico direitista ou centrista. Primeiro trate de ser CATÓLICO E CRISTÃO. Depois dialogue sem ser capacho de nenhum partido.

  



3 comentários: